Jornal: empresário diz que sorteios da Copa do Mundo são manipulados

Leave a Comment
© Getty Antes de ser presidente da Fifa, Joseph Blatter conduziu sorteio da Copa de 1994

O empresário Benny Alon acusa os sorteios da Copa do Mundo de serem manipulados, segundo reportagem assinada por Jamil Chade, colaborador dos canais ESPN, no jornal "O Estado de S.Paulo". O executivo trava uma batalha judicial contra a Fifa e ajuda nas investigações da Justiça suíça.

Um dos casos citados por Alon aconteceu no Mundial de 1994, nos Estados Unidos. "Um dia antes do sorteio, estava com os organizadores que me confirmavam a pressão do México para jogar em Orlando. Não sei como fizeram com as bolinhas. Mas a realidade é que o pedido foi atendido", disse.

O desejo dos mexicanos seria em virtude da proximidade do país com Orlando. Na ocasião, a seleção caiu no grupo E, com Irlanda, Itália e Noruega, e fez uma partida na cidade da Flórida. Na chave F, contudo, Bélgica e Holanda atuaram duas vezes no Citrus Bowl, em Orlando.

Segundo a reportagem, a Fifa foi procurada para responder às denúncias, mas não se pronunciou. O ex-presidente da entidade, Joseph Blatter, que foi o "homem das bolinhas" no sorteio em 1994, contudo, disse em entrevista, no último mês de junho, que nunca houve manipulação em Mundiais.

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.