O Ceará fez sua parte e venceu a Portuguesa por 2 a 1

Leave a Comment
Ceará 2 x 1 Portuguesa

O Ceará fez sua parte e venceu a Portuguesa por 2 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, mantendo viva a chance de acesso à Série A. O problema é que todos os adversários diretos do Vozão venceram na rodada: Boa Esporte, Avaí, Atlético-GO, América-MG...

A torcida cearense puxou várias vezes o grito de "Eu acredito" durante o jogo, mas a situação é difícil. Na última rodada, o Ceará precisará vencer o Luverdense no Mato Grosso e torcer por derrotas de Boa Esporte, Avaí e Atlético-GO, além de um empate do América-MG. Ciente de que três de seus rivais diretos já haviam vencido de tarde (América-MG, Boa Esporte e Avaí) e que outro (o Atlético-GO) enfrentaria no mesmo horário um time já sem nenhuma aspiração (o Sampaio Corrêa), o Ceará entrou em campo pressionado. Só a vitória manteria o time vivo na competição. E a pressão parecia que surtiria efeito. Demorou cinco minutos para que o Vovô conseguisse completar uma simples troca de passes no campo de ataque. Foi aí que a Lusa resolveu ajudar. Numa falha coletiva da defesa da Portuguesa, o zagueiro Sandro apareceu de surpresa e completou para o gol. Alívio no Castelão.

Sem Gabriel Xavier, seu principal jogador, a Lusa não se encontrava em campo e tentava assustar só nas bolas paradas. Conseguiu o empate, porém, num vacilo da zaga do Ceará, já aos 16 do segundo tempo: em bola alçada na área, Matheus e Samuel Xavier trombaram no alto, e o lateral do Ceará caiu, deixando o atacante da Lusa livre para marcar.

A agonia da torcida do time cearense durou só dois minutos. No abafa, o Vozão chegou ao segundo gol. Ricardinho tentou cruzar da direita, e a bola bateu em dois jogadores da Lusa antes de entrar (Luan e Brinner, sendo que foi este último quem levou o crédito pelo gol contra na súmula). Sem forças e sem maiores interesses, a Lusa sucumbiu diante de um Ceará que ainda sonha com a volta à Série A.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.